Dica do dia: Trilha das Piscinas Naturais – Pedra Azul

Para os Aventureiros uma Dica de para o Seu Dia de Folga é a Trilha das Piscinas Naturais, Uma das Trilhas Ecológicas do Parque Estadual Pedra Azul mais procurada. Uma Caminhada com Baixo nível de dificuldade indicado parágrafo “Aventureiros amadores”. O Passeio ma cerca de 1,2 km e inclui escalada de 97m com auxilio de corda, com duração de aproximadamente de 3h.

O Banho nas piscinas naturais é uma Recompensa dos “aventureiros”, nove Piscinas naturais escavadas na rocha pela ação do tempo e das águas, e a opção de recreação nenhum local.

Este Passeio deve ser agendado com antecedência de Pelo Menos 24 Horas (1 DIA), e deverá ser sempre acompanhado por um guarda-parque do IEMA. 



Telefone para agendamento: (27) 3248-1156

O horário de funcionamento é de 08:00h às 17:00 h.

Os Horários de saída de para o passeio nas trilhas é das 9h da manhã e à 13:30 h da Tarde.

O passeio pode ser feito por grupos no máximo 20 pessoas.

O melhor de tudo isso é que é gratuito.


DICAS

É aconselhado aos visitantes trajar roupas leves e confortáveis, sendo obrigatório o uso de calçado fechado, sem salto e com boa aderência ao solo. O visitante poderá banhar-se nas piscinas naturais e levar roupa de banho.

O parque: Não possui lanchonete interior, por isso recomenda-se que o visitante leve água e um lanche leve ou desfrute dos restaurantes e lanchonetes cafés localizado nas proximidades nas trilhas possuem pontos de água potável e bancos parágrafo contemplação, descanso ou Lanche

Informe-se sobre como fazer condições locais e consulte a previsão do tempo antes de qualquer atividade no ambiente naturais. Clima chuvoso na localidade: Não é favorável a realização de caminhada nas trilhas das piscinas naturais que ficam interditada durante os dias chuvosos. A estiagem prolongada pode levar a interdição temporária das trilhas até o fechamento do parque.


Informações Gerais
ENDEREÇO: Rota do Lagrato (Rodovia Ângelo Girardi), Km 2, Pedra Azul, Domingos Martins, Espírito Santo. CEP: 29278-000

Como Chegar:
Acesso Pela BR-262 (Direção Belo Horizonte), Km 88

Onde Fica:

O Parque Estadual da Pedra Azul está localizado nos municípios de Domingos Martins e Vargem Alta. Abrange como Localidades de Pedra Azul, São Sebastião do Aracê e São Paulo do Aracê, distrito de Aracê, em Domingos Martins; e o distrito de Castelinho, em Vargem Alta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s