Lazer

Claid’s Biscoitos

Um pouco da história:
Nascida em Tabocas, Distrito de Santa Teresa, onde cresceu e estudou até a 4ª Série do Ensino Fundamental, só saindo de lá após o casamento aos 17 anos com José Cláudio, natural também de Tabocas.

 

Depois do almoço em família na casa da mãe ela chegou em casa empolgada pois iria fazer uma receita de biscoito Champagne que tinha ouvido falar. Percebeu que o mercado de biscoitos seria mais lucrativo, e aproveitando uma tradição familiar de fazer biscoitos, iniciou a produção de biscoitos caseiros que aprendeu com sua mãe Ana Meroto Ghisolfi, filha de imigrantes italianos. A situação financeira da família não estava boa, então com essa receita ela faria uns pacotinhos de biscoito para oferecer às pessoas da família e da rua. Matéria prima era o que tinha na cozinha, um pouco de trigo, açúcar e margarina; que debaixo daquelas mãos seriam transformados na primeira receita de todas as infinitas que vieram depois, a massa ganhou formatos e foi embalada nas sacolas quadriculadas de azul de açúcar Paineiras, amarradinhos com barbante e colocados em cima do fogão de lenha. Receitas surgiram, nas mãos dela tudo saía perfeito, até o que dava errado dava certo! Sua produção inicial era composta de casadinho e biscoito champanhe, cuja receita era passada de mãe para filha. Os pedidos não paravam de chegar e o casal ampliou a gama de produtos, porém, nunca deixaram de lado a filosofia de produzir biscoitos livres de aditivos químicos.Anos passaram e aquilo que era apenas uma idéia na cabeça se tornou um sonho idealizado. Hoje, a empresa já tem 24 anos depois da primeira receita feita.

 

 

 

 

 

 

Não deixe de registar sua foto no Claids

 

Ao visitar a fábrica, você poderá ver a parte de produção artesanal dos produtos e comprá-los fresquinhos em um ambiente agradável e lindo. Não se espante se ao olhar pela parede de vidro que permite ver a impecável cozinha, visualizar ali a fundadora e empresária enrolando alguns quitutes ao lado das funcionárias.


Presente nos melhores estabelecimentos do estado, a Claid’s Biscoitos não para de crescer, e junto com ela produtos cada vez mais saborosos são criados, receitas são aprimoradas e um verdadeiro ciclo de benfeitorias é estabelecido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recente foi inauguradas a nova cafeteria da loja da fabrica no Centro da Cidade. Um novo espaço aconchegante, preparado com todo carinho. Vale a pena uma paradinha.

 

 

 

 


Fonte Fonte Fonte Fonte

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.