roteiro

Destinos para conhecer no seu Dia de Folga no Espírito Santo

 

Olá “Folgados”! hahaha
Separamos algumas dicas bacanas de locais para conhecer aqui no estado no seu Dia de Folga. Com a crise nem sempre é possível viajar, mas fazer um bate volta com amigos e familiares é sempre bacana e bem mais em conta e tudo isso aqui no estado. As opções podem ser feitas em um dia em casal ou para toda a família.
Confira:

 

Convento da Penha

 

 

Um dos destinos mais visitados aqui no estado é o Convento da Penha em Vila Velha. O Convento da Penha é um dos santuários religiosos mais antigos do Brasil.Encravado numa rocha com mais de 150 metros de altura, proporciona a melhor vista panorâmica da região metropolitana da capital capixaba. A subida ao Convento da Penha pode ser feita em carro particular em dias de menor movimento, de van nos dias mais cheios e a pé, numa caminhada puxada ziguezagueando ao redor do morro. A entrada é gratuita. No interior do convento fica a igreja entalhada principalmente em cedro, trabalho do escultor José Fernandes Pereira.
ENTRADA
O principal acesso fica na Rua Vasco Coutinho, no bairro da Prainha, em Vila Velha/ES.
TRANSPORTE DE VAN
O transfer em vans custa R$3.50 (ida e volta – pagamento só em dinheiro) e funciona de segunda a sábado, das 5h45 às 17h e, aos domingos, das 4h45 às 17h.
MAIS INFORMAÇÕES
Pelo telefone (27) 3329 0420 ou no site do Convento da Penha.

 

Santa Teresa

 

 

O centro histórico de Santa Teresa tem inúmeros imóveis tombados do final do século XIX. Ele é bem pequenininho e pode ser percorrido facilmente a pé. Ali a memória da imigração italiana se faz viva. A maioria das construções gravita em torno da famosa Rua do Lazer. A Igreja Matriz, que fica num elevado bem no início da rua, teve seus sinos doados por Dom Pedro II. O local tem a praça mais famosa da cidade com uma fonte, um coreto e muitas árvores e flores formam aquele cenário típico de uma cidadezinha do interior. Pra mim, a atração máxima de Santa Teresa. A praça fica a meio caminho entre a Rua do Lazer e o Museu Mello Leitão. É um ótimo lugar para descansar e ver a vida de Santa Teresa passar. Talvez o maior legado “material” de Augusto Ruschi. A fábrica de biscoitos Claid’s fica bem na entrada da cidade. Junto a ela foi construída uma grande loja para venda e degustação dos produtos (há outra lojinha bem no centro da cidade, na rua do Museu Mello Leitão). O passeio até a rampa já vale só pela vista que se tem lá de cima, mas os mais aventureiros podem também contratar um vôo de parapente.

 

Hidrolândia

 

 

O atrativo turístico fica a 50 km da sede do município. Sudoeste do estado do Espírito Santo, município de Iúna, nos pés da Serra do Caparaó: Hidrolândia!
Essa região, próxima à divisa com Minas Gerais, reserva para nós belas cachoeiras e poços cujas águas têm origem próximo ao Pico da Bandeira. Para chegar é bem tranquilo. Partindo de Vitória, siga por 200 Km pela BR-262 em direção à Iúna. Cerca de 800 m antes da divisa com Minas, haverá uma placa indicando o caminho para uma entrada de terra à sua esquerda.

 

Pedra Azul

 

 

No Parque Estadual de Pedra Azul a reserva é a principal atração da região. Além das trilhas que levam a cachoeiras e piscinas naturais, o parque abriga o cartão-postal da serra capixaba – a Pedra Azul. O nome da formação rochosa de quase dois mil metros de altura se deve à coloração, que varia ao longo do dia, de acordo com a incidência da luz solar.
A fauna riquíssima reúne diversas espécies, tais como: macaco-prego, tatu, tamanduá de colete, jaguatirica, tucano, araponga, veado catingueiro, mão pelada, trinca ferro, sabiá, além de animais ameaçados de extinção como o sagüi da serra, a onça pintada e o barbado.
A vegetação conta com espécies como orquídeas, bromélias, ingás, cedros, cássias, ipês, canjeranas, além de inúmeras variedades de canela. É possível fazer trilhas que permitem a contemplação de áreas de Mata Atlântica, passando por mirantes e piscinas naturais
Fjordland – Cavalgada Ecológica (27 3248-0076) oferece trilhas a cavalo, visitação ao estábulo da fazendinha e ainda um delicioso café orgânico Heimen enquanto aprecia a vista privilegiada para a Pedra Azul. A cavalgada oferece aos estudantes atividades baseadas em princípios ambientalmente responsáveis, onde o lazer alia-se à educação ambiental e ao desenvolvimento sustentável da região.
No Hotel Fazenda China Park, você tem a opção de juntar a família e os amigos e ter um dia inteiro de muita diversão. Adquirindo o Passaporte você terá direito a utilizar de 10 as 17h, o único Teleférico do Estado quantas vezes desejar; Parque Aquático com 7 piscinas, 2 toboáguas, cachoeira artificial; Trenzinho; Pesque pague; Passeios a cavalo e charretes; Caiaques, Trilhas ecológicas; Mirante e muito verde em mais de um milhão de metros quadrados.
LOCALIZAÇÃO
Rod BR 262, Km 72, Victor Hugo, Domingos Martins/ES
(Próximo a Pedra Azul)

 

Zoo Parque da Montanha

 

 

O Zoo Park da Montanha é o primeiro zoológico do Espírito Santo. É um empreendimento inovador, com uma infraestrutura completa para receber visitantes. Um dos objetivos principais do zoológico é desenvolver programas de educação ambiental, promovendo a preservação e conservação da fauna. São mais de 500 animais, aproximadamente 150 espécies, em recintos amplos, que simulam seus habitats naturais. Os programas de Educação Ambiental são totalmente monitorados por biólogos e técnicos especializados para atender aos estudantes.
Além de ser o primeiro zoológico do Espírito Santo, a visita pelo Zoo Park atrai pela diversidade de espécies e animais e contato com a natureza. Uma parte do passeio que chama a atenção são os cinco viveiros de imersão do zoo. Neles, é possível entrar e se deparar com diversas espécies, como araras azuis, vermelhas, papagaios, pássaros exóticos, tucano, cágados, patos, flamingos e cisnes. E não se assuste se no decorrer do percurso uma arara pousar em seu ombro.
Em sua infraestrutura o Zoo Park da Montanha disponibiliza auditórios para palestras e cursos, lanchonete, quadra poliesportiva coberta, playground, trilhas ecológicas e espaços ao ar livre.
Localização:
Sítio da Vovó – Barra do Rio Fundo
Acesso pela Rod. BR 262, Km 49, Marechal Floriano-ES.
Contato: (27) 3288-1151
zooparkdamontanha@hotmail.com
Funcionamento: de terça-feira a domingo e feriados, das 9h às 16h.

 

Alfredo Chaves

 

 

​Se você procura uma cidade que ofereça tranquilidade, cachoeiras, esportes radicais e gente bonita você deve conhecer Alfredo Chaves. Localizado na região Serrana, no Sul do Espírito Santo, o município possui um grande potencial para a exploração agroturística e vem desenvolvendo com qualidade essa atividade.
Cachoeiras como a do Engenheiro Reeve, localizada em Matilde, é um dos cartões-postais da cidade, além é claro, da rampa de voo livre, em Cachoeira Alta, considerada por pilotos, muitos desses internacionais, uma das melhores do Brasil.

 

Pousada Águas de Pinon

 

 

A Pousada Águas de Pinon é a pioneira na região de Alfredo Chaves, no Espírito Santo. Está situada na localidade de Carolina, distante 7 km do distrito de Matilde. A hospitalidade aliada ao conforto de suas instalações, e a beleza das cachoeiras que a envolvem são sua marca registrada. A Pousada também se caracteriza pela tradicional culinária caseira, com deliciosos pães, bolos, macarrão e massas em geral feitos com muito carinho na propriedade.
Então é isso!
Se tiverem alguma dica legal para passar o Dia de Folga aqui no estado deixe nos comentários.
Até mais.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.