Filmes

Dia de folga com Netflix

Sabe aquele dia de folga que você não sai ou por que a grana tá curta ou por preguiça mesmo?! Preparamos uma lista de filmes muito bons e disponíveis no Netflix pra te fazer companhia.

 

Vamos começar com esse romance lindo pra fazer você se apaixonar ♥
A Escolha
Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.
 
 
E para os que gostam daquela aventura para ver em família esse é um filme super bacana. Ele passa uma mensagem muito legal do padrasto com o enteado.
Journey 2: The Mysterious Island
Sean Anderson recebe um código e seu padrasto o ajuda a decifrar a mensagem. Descobrem que seu avô encontrou uma misteriosa ilha no Pacífico. Sean e seu padrasto decidem viajar até lá, sem conhecer os perigos que a ilha esconde.
Essa é uma daquelas aventuras que não te deixa piscar. Muito bom!!!
Dose Supla
Stig (Mark Wahlberg), um agente da DEA, e oficial da inteligência disfarçado Bobby (Denzel Washington) investigam, sem saber, um ao outro e desviam dinheiro da máfia para seus respectivos departamentos.
E ah, quem não ama filmes infantis?! ♥ Esse é uma delícia para ver com a família e juntar as crianças.
Tá chovendo Hambúrguer 2
Flint, agora, é reconhecido como um famoso inventor. Porém, quando descobre que sua máquina ainda funciona e cria perigosas comidas animalescas mutantes, ele decide tentar salvar o mundo.
Essa é uma história linda!!! De um medico que supera o racismo de uma forma linda.

Bem-vindo a Marly-Gomont

Um médico recém-formado no Congo aproveita uma oportunidade para se mudar com a família para uma cidade do interior da França, e assim começar uma vida nova. Porém, ao chegar na nova cidade, são recebidos pelo desprezo de uma população que nunca antes conviveu com negros. Assim, o médico tenta ganhar a confiança de todos, apesar do choque cultural e da ignorância de muitos. Apesar do preconceito racial ser um tema pesado e cruel (a cena das crianças chegando na escola é de cortar o coração), o filme é leve e bem humorado, tanto que é classificado como comédia e não como drama. É um filme para a família assistir reunida, numa ótima oportunidade para discutir o tema racismo com a criançada. O filme é baseado numa história real. Eu cresci numa cidade com os mesmos aspectos e preconceitos, e até hoje presencio comportamentos desse tipo. Triste, mas resta a esperança de que a bondade, a justiça, a empatia e o conhecimento prevaleçam sobre a cor da pele.
 
Um outro lindo filme que fala sobre o racismo e sobre o nazismo é esse filme. Uma superação de um atleta que tem um pouco de romance que não pode faltar.
Raça
Cinebiografia de Jesse Owens (Stephan James), atleta negro americano que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, superando corredores arianos em pleno regime nazista de Adolf Hitler.
Esse filme é muito família. Conta sobre um casal que não tem filhos e que são surpreendidos com seus desejos sendo atendidos.

A Estranha Vida de Timothy Green

Delicado e encantador, o longa conta a história de um casal estéril que em determinada noite, numa espécie de brincadeira carregada de emoções, depositam numa caixinha todos os seus sonhos e desejos, bem como características e peculiaridades, relacionados ao filho que não podiam ter, e depois enterram a caixinha no jardim.
Misteriosamente no meio da noite, um garoto sujo de terra aparece na casa do casal e se apresenta como Timothy. Aparentando uns 10 anos de idade, o garoto simplesmente parece à vontade naquela casa e com o casal que logo passa a chamar de papai e mamãe. Sem terem como explicar aos familiares como, tão de repente, Timothy apareceu em suas vidas, eles encaram essa experiência como um “pequeno milagre” que veio para lhes ensinar sobre constituir e cuidar de uma família. A estranha vida de Timothy Green” é uma história sobre mistérios e família, sobre simplicidade e sobre ter bons olhos com os quais enxergar os momentos simples e as pessoas que cruzam nosso caminho; mas é, sobretudo, sobre amor.
E quem aí não gosta de filmes de zumbi?! Eu amo ♥ Esses são bem diferentes de The Walking Dead mas eu gostei muito da mensagem passada pelo filme.
Guerra Mundial Z
Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir. 
Esse filme conta a linda história do Fotografo Sebastião Salgado.
O Sal da Terra
Nos últimos 40 anos, o fotógrafo Sebastião Salgado tem viajado através dos continentes, aos passos de uma humanidade sempre em mutação. Ele testemunhou alguns dos principais eventos da nossa história recente; conflitos internacionais, a fome e o êxodo. Ele agora embarca na descoberta de territórios imaculados, da flora e da fauna selvagem e de paisagens grandiosas como parte de um enorme projeto fotográfico. Uma homenagem à beleza do planeta. Vida e obra de Sebastião Salgado são reveladas a nós por seu filho, Juliano, e pelo renomado diretor Wim Wenders.
E vocês, quais filmes viram nesses últimos dias? Deixem aqui nos comentários e um ótimo dia de folga 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.