Receitas

Receita de Patê de frango rápido e fácil

O patê de frango é uma daquelas receitas coringas que todo o mundo deve saber preparar!

 

Você pode usar esse patê em sanduíches e também servir como entrada, acompanhado de pão, biscoitos ou torradas. Apenda com o Dia de folga como fazer um patê de frango fácil, rápido e muito saboroso para dividir com os amigos. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

Ingredientes:

 
• 500g de peito de frango sem osso
• 500g de maionese ou requeijão
• 100g de Azeitonas
• 100g de Presunto
• Sal, tempero verde, alho, cebola e pimenta do reino à gosto.
Modo de preparo:
Para preparar esta receita de receita de patê de frango comece por cozinhar o peito de frango. Para isso corte-o em pedaços, coloque numa panela, cubra com água, adicione um pouco de sal e leve ao fogo médio por 20 minutos.

Depois de cozinhado o próximo passo é desfiar. Para desfiar você pode usar a forma que achar melhor: usando as mãos, dois garfos, ou até mesmo o liquidificador ou batedeira elétrica. Eu gosto é de retirar todo o líquido da panela de pressão e sacudir por uns 2 minutos e o peito fica todo desfiado sem muito trabalho.

Depois de ter o peito de frango desfiado, refogue com cebola, alho, olho e colorau. Deixe esfriar.

O passo seguinte deste patê de frango é picar o tempero verde, o presunto e as azeitonas e bater com a maionese ou requeijão no processador.

Adicione o frango e corrija o sabor com pimenta do reino e sal. Se você quiser uma mistura menos densa, acrescente um pouco mais de maionese ou requeijão de acordo com sua preferência.

O patê de frango está pronto! Reserve na geladeira até à hora de servir, e use no preparo de sanduíches ou sirva como entrada, acompanhado de pão ou torradas. Bom apetite!

Se gostou da receita de Patê de frango, sugerimos que compartilhe essa receitas com seus amigos. Faça a receita e mande uma foto pelos comentários.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.