Lazer restaurante

Fazenda Rancho Forte

Com as infinitas opções para aproveitar o Dia de Folga aqui no Espírito Santo, sempre temos aquela dúvida de onde ir. Férias e recesso chegando e o que queremos, além de praia, é ter também dias de descanso e tranquilidade. A opção de hoje é um pedacinho do interior e do campo dentro da Cidade. É aquela opção pra quem quer sair do agito da cidade grande e desfrutar de um dia tranquilo a poucos minutos de casa. 

 

A Fazenda Rancho Forte é um destinos prediletos para as crianças e também pelas famílias para ter um pouco de descanso em meio a fazenda de forma rústica. Aberto sempre aos sábados, domingos e feriados com self-sevice a quilo e diversas opções de lazer gratuito é uma ótima opção para quem gosta de comida com gosto de Vó e área rural.

 

 

O local é uma antiga fazenda que aposta no tempero caseiro com bufê servido no kg, feito pelas mãos da querida Valéria Lisboa. O que mais me atraiu nos pratos, além da tradicional comida rural, foi a Tilápia ao molho de ervas. Sensacionaaaaaaaaaaal!!! Ah, além das deliciosas opções de sobremesa. Aos domingos, sempre tem música ao vivo no local também, tudo bem tranquilo e familiar. O preço pelo almoço é bem justo e só aceitam dinheiro ou débito.

 

 

São diversas as belezas que o local oferece.  Uma delas são as ruínas jesuíticas que estão no sítio Rancho Forte, integrante do roteiro de agroturismo de Vila Velha, na área rural do município. No local funcionava a Fazenda Araçatiba, administrada por jesuítas a partir de 1716. Era um ponto estratégico para manter contato, por meio de tochas, com o Convento da Penha, a sede da Fazenda e o Morro da Fonte Grande, em Vitória. O local está às margens do Rio Jucu e por isso também foi utilizado como atracadouro a partir do século XVIII, quando o Jucu foi ligado à Baía de Vitória por meio de um canal que o unia ao Rio Marinho, construído pelos jesuítas com a ajuda dos índios. Há relatos de que Padre Anchieta passou diversas vezes pelo local, no século XVI, alternando o caminho que fazia de Vitória à aldeia de Reritiba, hoje município de Anchieta.

 

 

 

Além das ruínas, o local oferece várias opções gratuitas de lazer aos visitantes redes que estão espalhadas pelo local, esteiras, locais para descanso, passeios de cavalos (animais mansos e bem cuidados), charrete, pula-pula e parque infantil. Quem deseja conhecer melhor o local, podem optar por desbravar o local à cavalo, acompanhado por um guia. A cavalgada é paga por pessoa e deve ser agendada com antecedência.

O lazer é inclusive pra quem quiser tirar um cochilo depois do almoço, seja na rede, na esteira e um quartinho que fica do lado do salão do restaurante. O vento geladinho do lugar, barulho do vento tocando as árvores, pássaros cantando é maravilhoso.

 

 

 

O atendimento e uns dos pontos forte, pois os funcionários são prestativos e atenciosos . O casal Rodrigo e Valeria fizeram do lugar uma extensão de sua casa, sabem receber muito bem, além da simpatia. As crianças são apaixonadas pelo local. Vale cada minuto no local. Se você desejar passar o dia no local pode encomendar um lanche pra tarde também com os proprietários. Lugar agradável, cheio de cantinhos aconchegantes.

O local fica à 18km da sede de Vila Velha e 6km da Rodovia do Sol. Pra se chegar passa-se por uma estrada de chão, mas é isso que empresta ao lugar originalidade. O restaurante é uma surpresa maravilhosa depois da pequena viagem viagem pela estradinha de chão.

Ruínas na Fazenda Rancho Forte
Ruínas na Fazenda Rancho Forte

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:Sábados, domingos e feriados. De 10h às 17h.


Buffet: variado e o menu não é fixo. Portanto,os pratos principais, guarnições, saladas e sobremesas poderão variar de acordo com o planejamento da Chef.

ENDEREÇO:Circuito Jaguarussú, 29000000 Vila Velha

Após o Aeroclube, seguir a placa 6 km, passando o Laticínio Rico Caipira seguir em frente às margens do Rio Jucu.

 
MAIS INFORMAÇÕES:FAZENDA RANCHO FORTE- VILA VELHA– ES
ranchoforte@ranchoforte.com.br
(27) 3242-2440 – 3242-2449/92398070

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.