meu dia de folga

Dia de folga com chuva, o que fazer?

Encontre aqui dicas para o seu dia de folga em casa com chuva.

Está no seu Dia de Folga em casa e não sabe o que fazer? Separamos aqui no blog algumas dicas que funcionam nesses dias que não queremos sair do conforto de nosso lar.

Nesses últimos dias a chuva não tem dado trégua aqui em terras capixabas. Atendendo a pedidos dos seguidores e amigos aqui do blog listei algumas dicas pra aproveitarem o Dia de Folga (quando não estiver aproveitando para dormir). Se tiver mais alguma opção deixe nos comentários pra gente.

Para começar nossas dicas do dia, nada melhor do que começar pela comida, né?! Uma boa opção para passar o tempo nesses dias é cozinhar coisas que gostam ou que tem tudo a ver com esse clima. Sair de casa nem sempre é uma boa opção por causa dos pontos de alagamentos na Grande Vitória e as opções de delivery demoram muito. Temos 4 opções de receitas para você!

Sopa de Batata do Outback
Se tem uma coisa que amo de paixão é comer algo quentinho e leve em dias de chuva. Essa sopa é uma ótima opção e é super fácil e prática de se fazer. A receita é de um blog que gosto muito e está bem descrita para fazer. Clique aqui e confira a receita completa.

Foto e receita: spicyvanilla

Fondue de Bolinho de Chuva
Outra coisa maravilhosa para se fazer é bolinho de chuva que é um clássico para esse dia. Mas, que tal fazer com fondue e depois também comer as frutas que tiver junto?! Separei a receita de um outro canal maravilhoso da Gabriela Rossi do Cozinha do Bom Gosto. Confira aqui a receita.

Arroz Doce
Outra coisa maravilhosa para aquecer esse dia é o maravilhoso arroz doce com gosto de casa de mamãe. Confira aqui a receita do canal GNT.

Sopa de macarrão
Outra opção maravilhosa para preparar nesse dia é uma sopa de macarrão. Clássico para aquecer dias frios e essa é uma com um toque todo especial da Tati do Panelaterapia. Confira a receita toda especial dela aqui.

Depois de já ter em mente alguma coisa que vamos preparar para comer, bora pensar em qual filme ver primeiro. Separamos dois gêneros de filmes pra você “morrer” de rir ou chorar.

Comédia pastelão. Aqueles comédias bem básicas! haha

Morte no Funeral
Um pai de família de Los Angeles morre, e seu funeral acaba sendo um fiasco graças ao eclético público que compareceu.

Esse é meu garoto
A trama conta a história de um pai que se muda para morar na casa de seu filho justamente na véspera do casamento do rapaz, mas a noiva do homem não fica nada feliz com o novo “inquilino”. O longa é dirigido em parceria por Sean Anders e John Morris e escrito pela dupla Wain e Ken Marino.

Um jantar para idiotas
O anfitrião de uma festa pede que seus amigos levem à sua casa o maior otário que conseguirem encontrar, mas é o grande idiota quem vai rir por último.

Superbad
Dois amigos tentam comprar bebidas para um festa e impressionar as garotas, mas acabam se envolvendo em uma série de aventuras malucas.

Anjos da lei
Os oficiais Schmidt e Jenko recebem a misão de desmantelar um esquema de tráfico em uma universidade, mas as tentações da juventude são o maior desafio da dupla.

Para desidratar! Agora é a vez daqueles que vão te emocionar.

Um olhar do Paraíso 
A jovem Susie é assassinada aos 14 anos, e seu espírito observa como a família está lidando com sua trágica morte, enquanto o assassino se prepara para atacar de novo.

O melhor de mim
Dois antigos namorados de colégio voltam à sua cidade natal para um enterro, mas algumas lembranças sofridas podem impedi-los de ter um final feliz.

Como estrelas na terra 
Quando o sonhador Ishaan vai parar num internato, um professor de arte tenta ajudar o jovem criativo a descobrir sua verdadeira identidade.

A lista de Schindler 
Oskar Schindler gasta toda a sua fortuna para ajudar a libertar 1.100 judeus de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial.

A vida é bela 
Um garçom judeu-italiano enviado a um campo de concentração nazista protege a inocência de seu filho fingindo que seu cativeiro é um elaborado jogo.

A chave de Sarah 
Na Paris de 1942, uma garota judia esconde seu irmão para impedir que ele seja capturado pela polícia e promete voltar para resgatá-lo.

Sempre ao seu lado 
Quando seu mestre morre, um cachorro leal permanece mais de uma década esperando por ele em frente à estação de trem onde costumava encontrá-lo todos os dias.

E aí, qual sua dica para o dia de folga com chuva? Deixe nos comentários.

um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.