10 coisas que você não pode deixar de fazer em Gramado

Gramado é uma Cidade incrível e apaixonante. Não conheço pessoas que não gostaram do lugar, pelo contrário, elas são completamente apaixonadas e já voltaram lá duas, três ou diversas vezes e viveram experiências diferentes. Não tem como, viagem é uma coisa muito individual. Cada um gosta de aproveitar de uma forma, uns em resort outros em pousadas simples onde mal mal vão para dormir. Qual é o seu? Nós somos daquele que nem quase vamos na Pousada, andamos o dia todo e tentamos explorar ao máximo o destino. Assim foi em Gramado! Aproveitamos 7 dias de folga pela cidade romantica e separamos nossas 10 coisas favoritas que fizemos por lá. Se acredita que tem algo que faltou, deixe nos comentários.

Caminhar pelas ruas

As ruas da Cidade são lindas! Não tem como não se sentir em outro lugar ou planeta. Caminhar por ela e admirar as lojas, restaurantes, vendinhas e tudo mais que tem por lá. Caminhamos muito por lá e é maravilhoso conhecer tudo por lá, a estrutura das lojas é complementamente diferente, principalmente das lojas aqui do estado.

Comer a sobremesa Royal Trudel

É uma sobremesa rápida e saborosa para ir comendo pelas ruas de Gramado. Ela tem uma massinha leve e bem assada com canela, oca por dentro. Você escolhe os sabores, frutas e acompanhamentos para deixar ela do seu agrado.

Comer pão com linguica na Praça da Etnias na Casa do Colono

Se tem uma coisa das que mais amei comer por Gramado foram as delícias da Casa do Colono. Cucas, pãess, biscoitos e o maravilhoso pão caseiro com linguiça. Quer coisa mais economica e com história local para comer? eu viveria disso todos os dias por lá … mas, são muitas opções que tive que provar algumas outras.

Visitar em algum rodízio de Pizzas

Gramado conta com diversas pizzarias com rodízio e não tinha como não ir em alguma delas, né!? Você escolhe que tipo que ir e quanto deseja tirar do bolso para pagar o espetáculo. Tem três pizzarias temáticas por lá: A do Pirrata (temática de pirratas), Hector Pizzaria (Escola de Magia) e a Kongo Pizzaria (Temática de Gorilas).

Como não queria ir em algo temático, só queria aproveitar o rodízio, escolhi por ir na Scur, a variedade por lá é assustadora. Pena que só temos um estômago. Já não conseguia mais comer quando ofereceram a de sorvete. Com cone e tudo.

Comer um Fondue

O nosso escolhido para o Fondue foi o Chateau de La Fondue. Também fui em um mais caro com mais opções de acompanhamento, carnes e dois chocolates, que não gostei! Fui com os amigos que conheci em um passeio por lá no Chateau e não tive problemas nem com o atendimento nem com o que foi servido. Estava tudo muito saboroso. O local fica em um casarão de madeira, não luxuoso, mas simples e acolhedor.

Conhecer um vinícola por lá

São inumerás as opções de vínicolas em Gramado ou nas próximidades da cidade. Conhecemos a Jolimont Vinhos que visitamos em Canela através do Bustour. O motorista do trecho extra que sai de Canela para a Jolimont é feita por um senhor super simpático, que nos atentou para os horários de volta e também nos falou sobre as outras atrações.

A Jolimont Vinhos, em Canela, oferece um circuito completo de visitas onde você também pode comprar os vinhos por um preço mais em conta. Após a visita você ainda ganha uma taça exclusiva. Além de tudo a experiência oferecida para quem faz a visita guiada, além das explicações, experiência 3D e muito conhecimento sobre o vinho, você tem também a oportunidade de relaxar confortavelmente envolto por diversas vinhas. Ao lado tem a Família Chaulet, onde você pode degustar e comprar produtos locais caseiros da região.

Tomar chocolate quente ou gelado

Quente ou gelado, depende do clima escolhido para conhecer a Cidade da Serra Gaúcha. Por lá, gostei do da Chocolates Lugano, escolhi um gelado para um dia meio quente pela cidade. Mas por lá, tem diversas outras chocolaterias e cafés por onde pode ser deliciar.

Tomar sorvete Casa da Velha Bruxa

O local fica na principal rua da cidade, a Avenida Borges de Medeiro. Estive por lá em um dia bem agitado e nem por isso fui mal atendida. Pelo contrário, fui muito bem atendida e também acolhida pela mascote da casa. O local tem várias outras delícias que você pode conhecer e provar por lá.

Comer pipoca pelas ruas

Comer pipoca pelas ruas é uma coisa que verá as pessoas fazendo por lá todos os dias e foi o que nós também fizemos. Uma comida rápida para fazer e aproveitar ao máximo Gramado.

Tirar muitas fotos pela cidade

Isso é impossível de não se fazer! A cidade ajuda você em ter ótimas fotos por lá. Ruas lindas, lojas criativas, jardins bem cuidados e fotos que sempre ficam perfeitas. Prepare a memória do seu celular!

Esperam que tenham gostado da lista que separamos de coisas que amamos fazer por lá. Foram muitas outras coisa que também aproveitamos por lá, mas essas marcaram nossa história pela apaixonante Gramado.

Dica extra: Para transfer mais barato em gramado indico quem eu conheci por lá, o Murano. Ele realiza passeios na cidade, transfer e o que precisar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s