Anúncios
Lazer restaurante

As fazendas e Sítios Capixabas para ir com a família no Dia de Folga

Pra você que busca descanso e boa comida no dia de folga, uma boa dica é ir conhecer os Restaurantes, Parques e Fazendas que temos aqui no Estado. Esses locais são bons pois são mais opções do que apenas ir em um lugar com uma boa comida, tem opções de entretenimento, descanso, diversão e lazer. São destinos ideais para quem quer um dia de lazer, mas não está de férias, é apenas um Dia de Folga. 

Pra mim, a melhor parte de ir conhecer esses locais é comer aquela comida gostosa, o verde da estrada, sentir a natureza e fugir dos trânsitos da Grande Vitória. São verdadeiros refúgios que nos fazem sentir no interior. Quase todos eles tem 1h ou 2h no máximo de distância da Capital. Na maioria desses locais você também encontra produtos feitos no local para levar pra casa. Confira as dicas que separamos pra vocês aqui no blog.







Fazenda Vale do Moxuara
O famoso “Moxuara” em Cariacica tem comida caseira e muita variedade. Os mais conhecidos da casa são carnes de javali, carneiro, cabrito, pratos a base de peixes e a tradicional galinha ao molho pardo. O local também tem opções para o café da tarde como bolos, broas, pães, biscoitos e muitos mais.
O que tem pra fazer: Tem arvorismo, cavalos, charretes, tirolesa, passeio de pedalinho, horta orgânica, lago de pesca, kartciclos a pedal, piscina natural e ionizada (para crianças e adultos).
Onde fica: Fazenda Estância do Vale, KM 03 – Roças Velhas, Cariacica – ES, 29156-175
Distância da Capital: 34 km

Recanto dos Lagos
O conhecido restaurante de Viana é uma ótima opção com lazer, boa gastronomia no fogão de lenha e churrasco. Um lugar tranquilo, ótimo atendimento e com uma vista incrível. Temos um post sobre o local aqui.
O que tem pra fazer: Tem lago para pesca, pula-pula, pintura de rosto, banquinhos para descanso e piscina.
Onde fica: R. Getúlio Vargas, S/N – Universal, Viana – ES, 29135-000
Distância da Capital: 23 km

Rico Caipira
Um local ideal para um dia de folga tranquilo em clima de interior. Contam com um restaurante completo que oferece refeições deliciosas para o almoço com o tempero da roça a moda do cliente, a moda la carte, porções e sobremesas. No local também tem o Armazém da Fazenda, que oferece diversas opções de produtos da roça como queijos, doces, compotas, pães, bolos e muito mais. 
O que tem pra fazer: Conhecer os animais, Passeio na Maria Fumaça, bike Cart, armazém da fazenda, salão de jogos, pula-pula, parquinho, banho de bica, passeio de trenzinho, tirolesa, pedalinho, bicicleta aquática, caiaque, casinha na árvore, quadra de vôlei, fazendinha com pequenos e muito mais. Para uso de algumas opções de lazer é pago um valor único no passaporte para acesso.
Onde fica: R. Getúlio Vargas, S/N – Universal, Viana – ES, 29135-000
Distância da Capital: 23 km

Fazenda Rancho Forte
Um lugar super agradável e tranquilo em meio a natureza. Uma fazenda com um lindo espaço para descanso com redes e esteiras espalhadas pela grama. Com o prazer de ter um restaurante em meio as árvores. Temos um post sobre lá aqui no blog, conheça aqui.
O que tem pra fazer: Os visitantes podem optar por apreciar as belezas do local, como as ruínas jesuíticas, descansar nas redes dispostas bem perto do rio, ou até desbravar o local à cavalo, acompanhado por um guia. A propriedade ainda passou a funcionar como cerimonial recentemente, e recebe festas para até 150 pessoas. 
Onde fica: Rua Jaguarussu. s/n | Barra do jucu, Vila Velha, Espírito Santo 29130-970
Distância da Capital: 23 km

Casarão da Fazenda do Centro
Um lindo casarão bicentenário no interior de Castelo. 
O que tem pra fazer: Conhecer um casarão cheio de história e cultura, com objetos e móveis antigos do casarão que nos recordam histórias do passado. Lá você vai contar com o guia para realizar um passeio guiado que é uma verdadeira aula de história. Comprar produtos do interior. Curtir a natureza ao redor do local e aproveitar para descansar e apreciar o local.
Onde fica: Rod. Pedro Cola, ES-166, Castelo, Espírito Santo. 29360-983
Distância da Capital: 149km

  Hotel Fazenda Monte Verde
Um lugar lindo em meio ao verde da mata atlântica e o cenário bucólico da Região de Pedra Azul, uma boa opção para o lazer e descanso. 
O que tem pra fazer: Tomar banho de cachoeira, andar pelas trilhas, pedalinho, cavalos, playground, quadras.
Onde fica: Rodovia ES-164, KM 303,5. Vargem Alta – CEP 29295-000
Distância da Capital: 116 Km  

Sítio dos Lagos
Um local cheio de conforto, ótimo para o lazer e que também tem disponibilidade para hospedagem.
O que tem pra fazer: Contato com animais, salão de jogos, pescaria, tirolesa, triciclos, gazebo no lago, trilhas, pedalinhos e mirantes.* (Para alguns serviços de lazer é cobrado um valor a parte, com valor diferenciado para hóspedes). 
Onde fica: Soído de cima, Domingos Martins.
Distância da Capital: 59 Km

Ninho do Jacu
O Restaurante está em meio a mata atlântica e oferece o contato direto com a natureza e animais. Servindo também refeições deliciosas em um buffet variado com uma típica culinária do interior.
O que tem pra fazer: Tirar um cochilo em uma das várias redes disponíveis no local é a opção favorita de todos. Se você busca um refúgio esse é o lugar para descanso com uma área em meio a natureza para aproveitar.
Onde fica: Estrada para Pedra Azul em Domingos Martins.
Distância da Capital: 105 Km

Fazenda Saúde
Uma fazenda cheia de belezas e com aquela comida com gostinho de interior. O local conta com vários lagos, que deixa tudo ainda mais belo. Local bucólico para relaxar.
O que tem pra fazer: Tem pesque pague, pedalinho, mini tirolesa e área de lazer.
Onde fica: Estrada para Venda Nova do Imigrante
Distância da Capital: 115 Km

Hotel Fazenda China Park
O que tem pra fazer: Arvorismo, espaço kids, parque aquático, teleférico, tirolesa, pesque e solte, sala de jogos, recreação, fazendinha, pedalinho e muito mais. (Para usufruir dos benefícios, você paga por um passaporte). 
Onde fica: Victor Hugo, Domingos Martins.
Distância da Capital: 86 Km

Espero que curtam e aproveitem as dicas. Desejo um ótimo Dia de Folga em um desses locais em nossa Terra Capixaba. Se tiver alguma outra indicação de Restaurante Fazenda ou Parque deixe aqui nos comentários. Aproveite seu dia de folga, final de semana ou feriado para conhecer um desses locais com muita natureza, tranquilidade e comida típica. 🙂

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: