Anúncios
Lazer

É feriado. É dia de Folga – Veja opções para aproveitar no feriadão no Espírito Santo

Não é todo mundo que espera a chegada do feriado para aproveitar a farra com muita agitação, algumas pessoas preferem opções mais calmas e tranquilas, em lugares com pouca gente.

Não vai viajar e nem gosta da muvuca do feriado? Veja como aproveitar os dias de folga longe da bagunça. Selecionamos diversas dicas para aproveitar o Dia de Folga aqui na Capital Capixaba ou em casa mesmo.

Estoque comida e vá maratonar alguma série

 
 
Essa é uma das minhas opções favoritas e acredito que é de muita gente – Carnaflix. São tantas as séries em cartaz em serviços de streaming como a Netflix, por exemplo, que nem sempre sabemos quais escolher. Só não esqueça de estocar suas comidas preferidas antes de começar.
Cinco dias de folga é um tempo maravilhoso para quem gosta de se isolar do mundo e colocar em dia sua série favorita ou se viciar em uma nova. 
Minhas favoritas no Netflix são: Breaking Bad | Girl Boss | Narcos | The Flash | La Casa | Vikings Stranger Things  | Suits | Friends | Once Upon a Time | House of Cards | The Walking Dead | Grey’s Anatomy | Drop Dead Diva

Outras que são minhas favoritas, mas foram retiradas da Netflix ou não tem lá: How I met Your Mother | WestWorld
Se você preferi filmes, veja algumas listas que já postamos aqui no blog:

Vá ao cinema, provavelmente vai estar vazio

A quantidade de lançamentos de filmes é grande, e a todo momento são divulgadas novas obras cinematográficas. Por conta da quantidade de gente que vai estar curtindo o carnaval ou viajando, provavelmente as salas estarão vazias. Aproveite o momento para ver aquele filme que você tanto esperou entrar em cartaz.
Confira a programação dos cinemas da grande Vitória: Cariacica  | Vitória | Serra | Vila Velha 

Teste novas receitas

Aproveite o tempo livre do feriadão e pegue um Dia de Folga para testar novas receitas. Assim você pratica e ainda se delicia com um doce ou salgado maravilhoso. Durante a semana nem sempre temos tempo para inventar na cozinha, mas com um feriado longo dá pra escolher sua receita favorita e testar.

Aqui algumas dicas de receitas para aprender na cozinha:
Massas
Queijos
Molhos

Parque Aquático

 

 
O local oferece diversões aquáticas e aventura. O parque também oferece contato com a natureza por estar em meio a Mata Atlântica.
Piscinas, toboáguas, cachoeira artificial, escorregador, teleférico, pesque e pague, caiaque, animais, charretes. Os preços e condições para reservas estão disponíveis no site.

Conhecer um Museu

 
 
Blog capixaba - Roteiros capixaba Roteiro - dia de folga
 
O local tem uma bela vista da baía de Vitória, além de muita história sobre a estrada de ferro. No edifício encontra-se o acervo histórico da Estrada de ferro Vitória a Minas. No segundo pavimento encontra-se o painel interativo e a sala da maquete. Confira aqui mais informações.
Você pode aproveitar para almoçar, jantar ou fazer aquele lanche com a família no Café do Museu. 

Picnic no parque

Blog capixaba - Roteiros capixaba Roteiro - dia de folga
Quer sair um pouco de casa? Já tentou fazer um picnic? Preparar o lanche, bolos e separar algo para beber e ir com os amigos e com a família aproveitar a sombra das árvores e passear com o cachorro.
Uma outra opção bem perto é o Parque da Vale, como é popularmente conhecido. Um ótimo espaço de lazer e que conta com uma unidade de conservação da Mata Atlântica. Vale lembrar que o parque não funciona nas segundas.
No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal – que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres.Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.

Conhecer algum dos parques estaduais

Blog capixaba - Roteiros capixaba Roteiro - dia de folga
Parque Estadual da Pedra Azul (Pepaz)
A Pedra Azul, que dá nome ao parque, é uma formação de granito e gnaisse de 1.822 metros de altura. Curiosamente, a ação de eventos naturais esculpiu parte da rocha em forma de lagarto. O Parque possui trilhas: uma auto guiada na base da Pedra Azul, uma que dá acesso às piscinas naturais e outra para escalada.
É recomendável que o visitante ligue antes para o Parque (27 3248-1156) para checar se há disponibilidade para o trajeto, pois há limite para a visitação tendo em vista que se trata de terreno irregular.
Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (PEPCV)
O parque foi criado para proteger espécies de plantas e animais que estavam sendo ameaçadas pelo desmatamento e a extração de areia ilegal na região de Setiba. No parque há lagoas, uma rica vegetação de Mata Atlântica litorânea com manguezais, mata de restinga, planícies cactáceas, entre outras.
Para realizar a descida até a lagoa deve-se chegar até as 15h30. O local é de fácil acesso e não precisa de agendamento prévio.
Já as trilhas monitoradas com o grupo de condutores ambientais do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha devem ser agenda das previamente pelos telefones: (27) 99929-8479 e (27) 995002405. O agendamento das trilhas a pé deve ser feito pelo telefone (27) 99837-2503.


E você, já decidiu o que vai fazer no Dia de Folga pelo Espírito Santo? Gostaram das minhas sugestões? Conta pra gente Capixaba. Aproveite da forma que se sentir melhor e bom feriado.
 
Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: