Uma capixaba por aí – Blog Dia de Folga

Roteiros por uma Capixaba para conhecer melhor o Espírito Santo no seu Dia de Folga.

Passar o dia em Santa Teresa

Uma boa opção para conhecer no Espírito Santo é Santa Teresa. (Se passar por Ibiraçu, não deixe de passar na parada Ibiraçu e comer o famoso pastel com caldo de cana).
Chegando na cidade, a parada obrigatória é nos Biscoitos Claids. No local funciona a fábrica de biscoitos, loja e também possui cafeteria.
No centro você pode apreciar com calma a Praça principal da Cidade e visitar o Museu Mello Leitão.
Na hora do almoço você pode ir andando pela rua do lazer e conhecer os casarões antigos e escolher a melhor opção para o seu almoço. Após o almoço você pode conhecer a galeria de artesanatos bem próximo dali. 
Uma visita obrigatória é a famosa vinícola da cidade e também do nosso estado, a Cantina Mattiello. Lá você pode conhecer o processo de produção e comprar vinhos e licores que são produzidos pela família. 
Para finalizar da melhor forma o dia em Santa Teresa você pode conferir o pôr do sol na rampa de voo livre. O lugar é lindo para apreciar a natureza e pensar na vida.
Passar o dia em Matilde
Matilde, possui um clima mais fresco e um ar puro, por ser parte da região serrana do Espírito Santo, que fica à 90km de Vitória. 
Você pode almoçar na Pousada Águas de Pinon, conhecer as cachoeiras do local e depois ir para Matilde, fica perto. 
Em Matilde você pode conhecer a estação de trem, que conta com uma cafeteria, lojinha de artesanatos e de produtos regionais. Seguindo os trilhos, você chega ao túnel dos escravos ou túnel encantado.  Para conhecer o túnel é uma baita aventura por causa dos degraus com buracos e por ser escuro.
Lá você também pode fazer rapel na cachoeira, mas se não gosta de aventura pode tomar banho em baixo (outro acesso) ou ficar do mirante apreciando vista da cachoeira com a natureza. O mirante fica logo na entrada da escadaria que dá acesso ao mirante da Cachoeira de Matilde. Você também pode passear de trem pela região vizinha.
Passar o dia em Pedra Azul – Domingos Martins

Um dos lugares mais charmosos do Espírito Santo merece um dia todo para conhece-lo. O clima tranquilo e a natureza traz muita paz e tranquilidade, além da paisagem que é linda e encatadora. Lá você precisa conhecer a rota do largato que tem uma ótima estrutura com restaurantes, pousadas e hotéis.
Um dia no Parque Ribeirão dos Pardos em Santa Leopoldina



Parque Ribeirão é um lugar lindo, de muita paz e tranquilidade. O local conta também com uma estrutura de pousada, camping, área para churrasco (consultar reserva), restaurante e local para eventos. Além de tudo isso o local conta também com uma casa de Pedra, passeios repletos de vegetação nativa da Mata Atlântica e belíssimas corredeiras e Cachoeiras do rio santa maria da vitória.
Um dia na Serra 


A serra nos oferece muitas opções para o dia de folga. As principais opções são praias, lagoas, histórias e gastronomia. Muitas pessoas conhecem Manguinhos e Nova Almeida, mas tem um outro lugar muito bonito e que merece ser conhecido que é a Lagoa da Juara em Jacaraípe. Lá na Lagoa da Juara você vai encontrar comida boa e simples por um valor mais acessível e um atendimento acolhedor. 


Além dessas opções próximas das praias, você também pode conhecer as opções de agroturismo para passar o dia. Uma das minhas favoritas é o Sítio Ouro Velho. Um restaurante com uma proposta diferente de comida caseira, servida no fogão à lenha e após o almoço você pode se deitar na rede curtindo uma bela paisagem. O local é super tranquilo e tudo é de muito bom gosto. 
Os locais mais conhecidos na Serra:
– Formigas bordadeiras.
E você, já decidiu o que vai fazer no Dia de Folga pelo Espírito Santo? Gostaram das minhas sugestões? Conta pra gente Capixaba. Aproveite da forma que se sentir melhor e bom feriado.
Booking é um dos maiores buscadores para quem procura hospedagem. Faça sua pesquisa através do nosso site e contribua para o nosso trabalho. você não paga nada por isso 😀
Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.